Autobiografia literária
- Luiz Henrique F. Cunha
- 10 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
LUIZ HENRIQUE F CUNHA, 31, SP - BRASIL
.um homem comum.
.sou dessas figuras que desaparecem na multidão da estação da Sé às 18h. como 99,9% dos humanos. aquele rosto que se parece com o primo do amigo do vizinho daquela sua amiga distante; é.
.infância, daquelas sem dinheiro para o videogames do momento ou bolacha recheada (como falamos aqui em sp). com mãe dona de casa e com vizinhos da mesma idade brincando na rua. família com aquela disciplina infalível de ir à igreja batista todos os domingos; todos.
.banda com os amigos. todos se aventuravam em todos os instrumentos: bateria, violão, guitarra, piano, contrabaixo e voz. daí, as primeiras composições musicais coletivas, produções e edições de vídeos; imagina.
.primeiros textos publicados: ensaios, crônicas, poemas e letras de música. alguns desses tenho orgulho de ter escrito; outros não.
. os grandes amigos que conheço desde a infância, são próximos até hoje. laços que serão mantidos para sempre; imagino.
.quis ser músico, produtor musical, psicólogo, palestrante ou professor... escolhi.
.aos 18, o história de 50 metros começou como poemas soltos e foi se tornando um conto poético. pausa. cursinho popular. curso técnico de administração, com a pretensão de ganhar dinheiro, antes de realizar sonhos; conselhos.
.cursar Letras. textos escritos entre ensaios, cartas, contos e poemas. conclui o curso aos 20 e poucos anos. com 21, criei este blogue e comecei a organizar meus escritos, enquanto ainda trabalhava em um escritório; realidade.
.percebi que viver era melhor que postar. cada vez menos domingos na igreja. cada vez mais destinos possíveis para os domingos. conheci a Karina e começamos a história que estamos vivendo; vivemos.
.aos 22, primeira sala de aula, eram 6 alunos. rapidamente tonaram-se centenas. aulas em escola particular. aulas em escola pública. crianças, adolescentes, jovens e adultos; faculdade e ead: alunos.
.anos de trabalho e estudos: aulas para ensino técnico, médio, fundamental. pós-graduação, aperfeiçoamento, extensão, atualização etc. foram incontáveis aulas e momentos de aprendizado coletivo e pessoal; profissional.
.aos 27, primeiro livro de contos e crônicas impresso, com financiamento coletivo. mais de 90 amigos me apoiaram; gratidão.
.aos 28, umas turmas topam a loucura de um projeto coletivo de leitura e escrita. publicamos livros de autoria dos próprios alunos no Wattpad, o que nos rendeu o prêmio giz de ouro com o projeto mudo meu mundo; momentos.
.aos 29, segundo livro, este de poesia, impresso e montado em casa com a ideia de uma produção sob demanda, além da versão digital, onde o livro alcançou mais de 150 leitores em seu lançamento online na amazon, em 2018; presente.
.foi aos 30 que escrevi esse texto.
.aos 31, publiquei.
Comments